Ordenação de Frei Jean: como fica com a fase vermelha

Ordenação de Frei Jean: como fica com a fase vermelha

"Guardarei eternamente para ele a minha Graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel!"
Sl 88,29

Estamos constatando diariamente que a pandemia do Covid 19 continua a causar enormes feridas, desvelando as nossas vulnerabilidades. Há muitos doentes, muitos mortos, muitos enlutados, muitos irmãos e irmãs vivendo um tempo de incerteza e medo. 

“Tal como os discípulos que, falando a uma só voz, dizem angustiados ‘vamos perecer’ (cf. Mc 4, 38), assim também nós nos apercebemos de que não podemos continuar esta estrada cada qual por conta própria, mas só o conseguiremos juntos” (Papa Francisco). Nossa resposta deve ser conjunta. Todos estamos interligados. Todos unidos no enfrentamento desta situação alarmante. Não há tempo a perder, negacionismo mata.

Tendo em vista o anúncio do governo de São Paulo que reclassificou todo o território estadual na fase emergencial, que prevê regras mais rígidas, decidimos que a Celebração Eucarística será infelizmente restrita – sem a presença de fiéis, conhecidos e amigos – apenas o Ordenante, Ordenando e alguns membros da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Pedimos que nos acompanhe pelas publicações nas redes sociais! Na firme esperança de tempos melhores, nos unamos em oração. Qual São José, não procuremos atalhos, mas enfrentemos de olhos abertos aquilo que nos sucede.

Atenciosamente,
Frei Jean Carlos de Andrade



Autor:
Paulo Henrique da Silva, Assessoria de Comunicação dos Frades Capuchinhos em SP
No items found.
Comente