Ordenação Presbiteral de fr. Wilton Jr.

Ordenação Presbiteral de fr. Wilton Jr.

No último dia 21 de novembro, as 19hs, aconteceu a Ordenação Presbiteral de fr. Wilton Jr, OFMCap na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capanema - PA. A solene missa foi celebrada por Dom Carlos Verezelleti, bispo de Castanhal, e concebelabrada por fr. Nilton Leandro, OFMCap, Ministro Provincial, fr. Martinelly, OFMCap, guardião e pároco da Fraternidade Nsa. Sra Auxiliadora, atual residência de fr. João.

Frei Wilton é natural de Capanema - Pará, de família humilde e católica. Em suas palavras de gratidão recordou a felicidade em ser filho de uma familia simples que o transmitiu valores cristãos e por ter nascido em uma cidade abençoada por grandes vocações devido a grande devoção à Santissima Virgem Maria. Além destas palavras, pediu orações que que seja fiel aos votos prometidos diante de todos para que seja um bom padre a serviço do povo e fiel à Província capuchinha Nossa Senhora do Carmo.

Cursou Filosofia no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão, fez o Postulantado I na cidade de Barra do Corda - MA, Postulantado II em Marabá - Pa. Após o Noviciado em Macapá - AP, cursou Teologia na Faculdade Católica de Belém e emitiu seus Votos Solenes nesta mesma cidade.

Sua Primeira Missa foi celebrada na mesma paróquia onde foi ordenado.

Para ter acesso a fotografias da ordenação de Frei Wilton, acesse nosso perfil no Instagram.

Foto: Guadalupana Fotos

Autor:
Frei Davi Cardoso, OFMCap
No items found.
Comente