Ordenação Presbiteral de frei Josias Neto

Ordenação Presbiteral de frei Josias Neto

Frei Josias foi admito em nossa Ordem no ano de 2011, e, de lá pra cá, foi dando passos significativos em seu amadurecimento humano-espiritual, tomando consciência cada vez maior da vida radical que queria abraçar.

Sua Profissão Solene e Perpétua, momento em que promete viver por toda vida o seguimento de Cristo nos passos de São Francisco, aconteceu no dia 03 de novembro de 2018, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Caruaru-PE.

No dia 11 de agosto de 2021, Festa de Santa Clara de Assis, na Basílica da Penha, em Recife, foi ordenado Diácono, pela imposição das mãos do então Arcebispo Emérito de Vitória da Conquista-BA e Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom frei Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap.

Na Festa de Nossa Senhora de Lourdes, dia 11 de fevereiro de 2022, na igreja Catedral de Nazaré da Mata, foi ordenado presbítero, pela imposição das mãos e prece de Ordenação do então Bispo Emérito da Diocese de Nazaré da Mata, Dom frei Severino Batista de França, OFMCap, tendo como lema: "Escolhido para anunciar o Evangelho" (Rm1,1).

Foi um momento de muita emoção e gratidão a Deus pela vida e vocação que Deus concedeu ao nosso irmão. Frei Josias residirá na fraternidade Coração Eucarístico de Jesus, em Caruaru-PE, sendo guardião e formador do Postulado II, etapa em que os jovens que foram admitidos à nossa Ordem têm a oportunidade de conhecer melhor a nossa vida e fazer um discernimento mais maduro da escolha que fizeram.

Que a Virgem Mãe dos Capuchinhos, a Senhora da Penha, interceda pela vida e missão de frei Josias Neto e o confirme a cada dia na Santa Vontade do Senhor.

Fotos: Gustavo Orofino

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos do Nordeste | PE - AL - PB - RN
No items found.
Comente