Os Presidentes das Conferências da Ordem estiveram reunidos em Roma

Os Presidentes das Conferências da Ordem estiveram reunidos em Roma

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2022, na Cúria Geral, realizou-se a reunião dos Presidentes das Conferências da Ordem. Essa reunião acontece a cada dois anos, mas foi adiada várias vezes por causa da pandemia. Chamamos de Conferência o modo em que os frades se organizam em diferentes regiões do mundo. As Conferências colaboram, entre outras coisas, para a dinamização de nossa vida, para a cooperação entre os frades e organização de encontros formativos. Além disso, a organização em Conferências nos possibilita entender e compreender a realidade dos frades espalhados pelo mundo inteiro.

O encontro realizado em Roma - IT foi uma oportunidade para fazer um balanço do caminho da Ordem e refletir sobre o caminho da nossa Fraternidade mundial nos vários países em que estamos presentes, junto com todo o Conselho Geral. O encontro caracterizou-se pela intensidade das sessões, pela oração em fraternidade e pelos momentos de diálogo entre os irmãos. Foram três os objetivos:

1. A apresentação das realidades que cada Conferência vive,

2. O confronto sobre a nova reestruturação das Conferências da Europa, que envolve também algumas presenças em outras regiões,

3. E a reflexão sobre os possíveis temas a serem desenvolvidos no próximo Capítulo geral da Ordem que acontecerá em 2024.

Saiba mais clicando aqui.

Autor:
Comunicação OFMCap - Cúria Geral
No items found.
Comente