Planejar e viver o carisma encarnado - reunião da Schola Fratrum

Planejar e viver o carisma encarnado - reunião da Schola Fratrum

Estiveram reunidos na Cúria Provincial de São Paulo, nos dias 18 e 19 de novembro, Frei Clézio Menezes Santos (como presidente da CCB), frei Adriano Borges de Lima (da Província RJ/ES) e Frei Tiago Santos da Silva (Província de PE). Estes compõem a coordenacao da Schola Fratrum, que articula e propõe a formação para os formadores no Brasil.

A reunião organizou a próxima Schola Fratrum, a realizar-se entre 20 e 26 de março, em Serra de São Pedro/SP. O encontro terá a participação do secretário geral da formação, frei James Rey, e terá como proposta, junto aos formadores e secretários que ali estarão presentes, trabalhar a adequação dos itinerários (planos) de formação das circunscrições com a Ratio Formationis.

Na oportunidade também foram tratados novas possibilidades para 2022, e que em breve, serão melhores articulados, para enfim chegarem como propostas às nossa circunscrições. Mas, desde já contamos com a participação de nossos formadores em nossa próxima Schola Fratrum.

Com a presença em São Paulo também tivemos a oportunidade de visitar padre Júlio Lancelotti, uma referência no Brasil, junto ao trabalho da Pastoral de Rua. Numa conversa acolhedora e tranquila o padre provocou-nos, simplesmente com seu testemunho, a trazermos sempre para mais perto da dinâmica formativa, a realidade, sobretudo, de nossos irmãos e irmãs mais pobres e vulneráveis.

Autor:
Frei Adriano Borges de Lima
No items found.
Comente