Centenário Franciscano - 800 anos da Páscoa de São Francisco

Centenário Franciscano - 800 anos da Páscoa de São Francisco

O centenário franciscano é um caminho que decidimos começar para incentivar, com toda Família Franciscana espalhada pelo mundo, a celebração dos 800 anos da Páscoa de são Francisco e os acontecimentos culminantes dos últimos anos da sua vida. Dito Centenário está subdivido em 4 Centenários, que respectivamente serão celebrados em 4 anos, onde será possível refletir e contemplar o tema da Regra e o Natal de Greccio (1223-2023), o dom dos Estigmas (1224-2024), o Cântico das Criaturas (1225-2025) e a Páscoa de Francisco de Assis (1226- 2026).

Para melhor celebrar este Centenário, a Família Franciscana, através de uma Comissão formada pelos Secretariados de Comunicação, criaram o site oficial disponível em 3 idiomas: Francês, Inglês e Italiano. O site pode ser facilmente traduzido para seu idioma local com sua ferramenta de tradução. Acesse o site clicando na imagem abaixo.

Os Centenários fazem parte de um único projeto temático, que se desenvolverá gradual e harmoniosamente de acordo com a cronologia dos eventos celebrados. Os principais temas propostos para a celebração dos Centenários serão abordados a partir de algumas perspectivas, que estarão presentes em cada celebração, e que fazem referência à dimensão teológica (o nosso ser em Cristo), antropológica (o nosso ser irmãos e irmãs), eclesiológica (o nosso ser em comunhão) e sociológica (o nosso ser no mundo).

A página do Centenário, administrada pela Família Franciscana através de uma Comissão dos Secretariados de Comunicação, é o site oficial para difundir reflexões, temas, documentos e notícias que nos proporcionarão as linhas-guia para vivermos juntos este grande acontecimento franciscano.

Saiba mais a partir do vídeo abaixo:

Autor:
Comunicação OFMCap - Cúria Geral
No items found.
Comente