Primeira Missa Solene - Frei Luiz Felipe Camargo, OFMCap

Primeira Missa Solene - Frei Luiz Felipe Camargo, OFMCap

No dia 20/02, na matriz Bom Jesus, Ponta Gorssa - PR, com início às 10h, o neo-sacerdote Fr. Luiz Felipe Camargo, celebrou sua Primeira Missa Solene. As procissões de entrada, tanto de hoje, como de ontem, foram muito solenes: coroinhas, acólitos, os freis formandos todos de batina, os sacerdotes, o neo-sacerdote.... Cerimônias muito bonitas e dignas, coordenadas por Fr. José Ferreira.

Após as leituras da Missa do 7º domingo do tempo comum o paraninfo, Fr. Idacir Henrique, teceu considerações sobre cada uma das leituras e depois dirigiu-se ao Fr. Felipe lembrando seu lema e lembrou os serviços prestados à Província em que, por coincidência ou não, o Fr. Felipe estava junto como formando e ultimamente 3 anos juntos na paróquia N. Sra. da Luz no CIC. Fr. Idacir também lembrou de como alguns paroquianos diziam: “como é bom trabalhar com o Fr. Felipe”!

Aconselhou Fr. Felipe a continuar seu trabalho, crescendo como pessoa, cuidando-se na oração. Ser um outro Cristo e um sacerdote coerente.

Após a oração final da missa, o pároco Fr. José A. Tosta, acolheu novamente, como ontem à noite, a todos e se dirige à comunidade paroquial agradecendo o Fr. Idacir pelo ano que conduziu a comunidade e também os muitos colaboradores leigos. E convidou para a outra Primeira Missa hoje a tarde na Comunidade Santa Mãe de Deus do parque Tarobá, onde residem seus familiares, às 18h.

O almoço festivo, no salão paroquial.

Autor:
Frei Moacir Antônio Nasato, OFMCap
No items found.
Comente