Profissão Perpétua do Frei Rondinele Augusto Teixeira Passos

Profissão Perpétua do Frei Rondinele Augusto Teixeira Passos

Os freis Capuchinhos no Paraná e Santa Catarina viveram no dia 02 de outubro, um momento vocacional de muita alegria, a celebração da Profissão Perpétua do Frei Rondinele Augusto Teixeira Passos, que aconteceu durante a celebração eucarística das 18h na igreja matriz da Paróquia Santíssima Trindade em Florianópolis-SC. Frei Rondinele é natural de Timóteo-MG, e começou a ser acompanhado pelos freis capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora da Luz do Bairro CIC, no ano de 2013, quando então estava residindo na cidade de Curitiba-PR para realizar seus estudos. Após o ano de acompanhamento vocacional, ingressou em 2014 para realizar o itinerário de iniciação à vida franciscano-capuchinha, que após viver cada etapa e discernir sua vocação, realizou então a sua profissão perpétua, momento esse que o frei promete viver e observar por toda a sua vida os votos religiosos, ou conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade.

Frei Rondinele contou com a presença de sua família, que veio de Minas Gerais, os freis e amigos que vieram de diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, bem como os formandos das etapas do Aspirantado, Postulado, Noviciado e Pós-Noviciado. A celebração eucarística foi presidida pelo Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina, Frei Pedro Cesário Palma, e transcorreu num clima de serenidade e oração.

Também, em vista da profissão perpétua do frei Rondinele, o Serviço de Animação Vocacional dos freis, organizou um tríduo nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro para preparar espiritualmente esse momento, celebrando os temas: Vocação da família, vocação à vida religiosa consagrada e a vocação franciscana. Louvamos e agradecemos a Deus por esse momento da profissão perpétua do frei Rondinele, e ao mesmo tempo pedimos a Deus que continue enviando novas vocações à Igreja e aos freis, para que a missão de anunciar o Evangelho possa ter sua continuidade.

Paz e bem!

Autor:
Frei Alessandro Mario Farinasso, OFMCap
No items found.
Comente