Província do Brasil Central elege novo governo provincial

Província do Brasil Central elege novo governo provincial

Os capuchinhos da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central, elegem o seu novo governo Provincial. Iniciou-se a sessão eletiva por volta das 14h30 no terceiro dia do Capítulo 24/08/2023, com a presença de frei Silvio do Socorro de Almeida Pereira, conselheiro Geral da Ordem, abrindo a sessão de eleição coma leitura do regimento eleitoral na motivação do Tema : “Chamados a vida em fraternidade e zelo missionário”.

Frei Moacir Casagrande foi eleito Ministro Provincial pela quarta vez, com 68 anos. Possui graduação em Pedagogia pelas Faculdades Unidas Católicas do Mato Grosso Do sul (1976),graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1981), graduação em Teologia pelo Instituo Teológico do Oeste (1981)e mestrado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1987).

 

Conselheiros: 

Vigário provincial Frei Jairo silva de Lima , 55 anos.

2°Conselheiro Frei Jussié Silva , 40 anos.

3°Conselheiro Frei Cláudio Fumegalli, 55 anos.

4°Conselheiro Frei Rubens de Moraes, 51 anos.

 

 

O XIV Capítulo provincial aconteceu em Hidrolândia – GO, entre os dia 21 a 25 de agosto, com a presença de 44 capitulares, e 4 convidados. Desejamos ao novo governo Provincial força e perseverança nessa missão que abraçaram, nossas orações serão apoio para encorajá-los  nesse triênio. Que Deus ilumine vossos caminhos, abençoe suas decisões e lhes conceda a força necessária para enfrentar todos os desafios. Vocês têm todo o nosso ânimo e confiança. Avancem com coragem, amor e compaixão, e deixem a marca de seu governo ser a marca da generosidade e do cuidado. Que sua liderança seja um farol de esperança para todos nós. Amém.

 

 

 

Autor:
No items found.
Comente