Regional de São Luís celebra o Trânsito de São Francisco de Assis

Regional de São Luís celebra o Trânsito de São Francisco de Assis

A Familia Franciscana de São Luís do Maranhão, celebrou hoje (3 de outubro de 2021), na Fraternidade Nossa Senhora dos Capuchinhos (Coroadinho) o Trânsito de Nosso Pai Seráfico, não comemorado desde o inicio da pandemia.

A mística que gira em torno de Francisco é algo surpreendente, pois sua memória permanece viva até hoje, já que em grande parte do mundo se celebra a sua páscoa, ou seja, o Trânsito de São de Francisco. E sobre o mistério da vida e morte deste santo, viemos com toda a Família Franciscana: OFS, JUFRA revelar que, ao mesmo tempo em que a angústia nos invade, pensemos por um instante na possibilidade transitória de se celebrar a morte neste mundo é também se exaltar pelo dom da vida de Francisco já que aceitar a morte como irmã atenta para o fato de que não há ninguém que não se deleite com a história. Onde o Seráfico Pai São Francisco, desde o início de sua conversão, já nutria a mais terna devoção a Cristo Crucificado, devoção que viveu e difundiu com gestos e palavras durante sua permanência sobre a terra já que aos 44 anos foi dado fim de sua vida. Do mesmo modo, pedimos que assim como ele, todos nós consigamos ter um semelhante, como ele mesmo disse: “Eu fiz o que é meu dever; que cristo vos ensine o que é o vosso!” (2 Cel 214,9).


Por isso, a Família Franciscana comemora a páscoa daquele “sempre” santo que em vida demonstrou com seus atos heroicos e com seus exemplos como viver o santo Evangelho nos passos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Todavia, embora não saibamos de fato o que seja a morte em nossa breve existência, o santo Francisco, soube dizer como ninguém o seu significado, porque estava em paz para partir. Portanto, meus irmãos benditos, é com grande satisfação que nossa ordem comemora em todo o mundo o trânsito de nosso pai seráfico São Francisco.

Autor:
Frei Wallace Renan Oliveira, OFMCap
No items found.
Comente