Retiro Provincial 2022

Retiro Provincial 2022

Nos dias 7 a 11 de março de 2022, os frades capuchinhos da Província Nossa Senhora do Carmo (MA-PA-AP) realizaram o seu retiro anual. Os exercícios espirituais aconteceram na Casa de Retiros "Monte Tabor" em Iciaraci, distrito de Belém-PA. A Casa pertence a Arquidiocese de Belém, e fica aos cuidados da Comunidade Sementes do Verbo. O lugar proporcionou vários momentos de espiritualidade erecolhimento para os participantes, que tiveram a oportunidade de serem conduzidos pelas meditações de Dom Teodoro Mendes Tavares, SSP, Bispo de Ponta de Pedras-PA, que foi o pregador convidado para este ano.

"O Retiro é uma oportunidade para revisitar o próprio espírito", como bem enfatizou o pregador, ao apresentar um pouco da dinamicidade da Vida Religiosa Consagrada nos dias atuais, em consonância com o que a Igreja vive e anseia. Os frades participaram, além da Eucaristia diária, Liturgia das horas, as pregações e os momentos de meditação, de vários outros momentos orantes, como a Celebração Penitencial, que foi conduzida por Frei José Luís Leitão, a Adoração Eucarística, presidida por Fr. Eduardo Farias, e a Via-Crucis, presidida por frei Wilton Júnior. Ao final do Retiro, o Ministro Provincial agradeceu ao pregador, fez alguns encaminhamentos com os frades a respeito da data e o local do Retiro do próximo ano.

São momentos como estes que enriquecem a vida fraterna, fortificam o espírito e nutrem-nos mais e melhor do nosso Carisma Franciscano-Capuchinho. Em louvor de Cristo, Amém.

Autor:
No items found.
Comente