Romaria franciscana acontece na cidade de Frutal - MG

Romaria franciscana acontece na cidade de Frutal - MG

Aconteceu no último dia 24 de setembro a Primeira Romaria Franciscana na cidade de Frutal – MG que contou com a presença de romeiros vindos das cidades de Uberlândia, Carmo do Paranaíba, Poços de Caldas, Patos de Minas, Juatuba, Belo Horizonte e Governador Valadares. Durante todo o dia, os romeiros tiveram a oportunidade de passar por locais importantes na trajetória do Servo de Deus Frei Gabriel de Frazzanò naquela cidade.

Um destaque deve ser  dado aos romeiros do Santuário Santa Rita, de Governador Valadares - MG, que iniciaram sua romaria no dia 22 de setembro (quinta feira), passando pelas fraternidades capuchinhas de Belo Horizonte, Carmo do Paranaíba e Patos de Minas.  

A romaria teve início na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, cuja construção contou com o auxílio do Servo de Deus, Os romeiros foram acolhidos, tomaram café e participaram de palestras contando sobre a vida e a obra de Frei Gabriel. Em seguida partiram em direção à igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo

Após a Missa, iniciaram um segundo trajeto até a Capela de Nossa Senhora de Fátima, onde atualmente estão os restos mortais do Servo de Deus. O curioso é que por esse mesmo trajeto, o corpo do Servo de Deus foi levado ao cemitério na ocasião de sua morte e posteriormente transladado para esta capela. Ali, os romeiros participaram da apresentação das crianças atendidas pelo projeto "Casa da Criança" - também idealizado por Frei Gabriel - e após esse momento foi serviço o almoço na quadra da "Casa da Criança" que fica na mesma rua.

Terminado o almoço os romeiros foram convidados a conhecer o memorial, em que se encontram alguns pertences, de Frei Gabriel de Frazzanò e o asilo. Ainda, antes do término do encontro, houve uma fala sobre a espiritualidade e santidade dos irmãos capuchinhos e um momento de adoração ao Santíssimo.

Os romeiros retornaram para suas casas após bênção e envio.

Além da recordação do Servo de Deus Frei Gabriel de Frazanò, a Romaria contou com a presença da Relíquia do Beato Francisco Solano Casey, que está em visita à Província do Fraciscanos Capuchinhos em Minas Gerais.

A próxima romaria na cidade de Frutal, deve acontecer por volta do mês de abril de 2023, quando fazem cinquenta anos da morte do Servo de Deus.

Saiba mais sobre o processo de Beatificação do Servo de Deus Frei Gabriel de Frazzanò acessando nossas redes sociais.

-------------------------------------------------------

Graças alcançadas por sua intercessão, sejam informadas aos:

Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais. Rua Iara, 171, Bairro Pompeia

Belo Horizonte/ MG. 30280-370.

e-mail: freigabriel@capuchinhosmg.org.br

Colabore com a Causa de Beatificação do Servo de Deus Frei Gabriel

Faça sua doação por depósito identificado

Banco SICOOB (756)

Ag.: 4030 Conta: 63.745.912-1

PROCAMIG – 09.457.004/0001-78

 PIX: freigabriel@capuchinhosmg.org.br

 

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente