Três jovens fazem a Profissão Religiosa Temporária em Hidrolândia (GO)

Três jovens fazem a Profissão Religiosa Temporária em Hidrolândia (GO)

“A natureza e o fim dos três conselhos evangélicos, que prometemos com voto na profissão, é unir-nos a Cristo com o coração tornado livre pela graça, numa vida obediente, sem nada de próprio e casta por causa do Reino dos céus, seguindo o exemplo de São Francisco.” (Constiuições da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos 22, 1)

Tendo finalizado o ano do noviciado, em Joinville (SC), os freis Carlos André, Deivison da Silva e Lucas Ferreira fizeram no domingo, dia 8 de janeiro, a Primeira Profissão Religiosa dos Conselhos Evangélicos. A celebração, ocorrida dentro da Solenidade da Epifania do Senhor, foi realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Hidrolândia (GO), e presidida pelo Frei Clézio Menezes, Ministro Provincial.

Estiveram presentes diversos frades, além de familiares dos freis, membros da comunidade local e de outras comunidades onde os freis estão presentes, como Brasília, Goiânia e Campo Grande. Entre os concelebrantes, destaca-se a presença do neo-sacerdote, Frei Mateus Venâncio, ordenado presbítero no dia anterior.

Em sua reflexão, além de falar da beleza da festa celebrada, com a Manifestação do Senhor ao receber a vista dos Reis Magos, Frei Clézio ressaltou a urgência em fazer dos pobres uma escola de formação para a vida religiosa. Não se tratando de romantizar a vida dos irmãos que sofrem, mas obtendo de seu testemunho aspectos que nos ajudam a crescer como homens, cristãos e consagrados.

A partir do ano de 2023, Frei Deivison deve residir na Fraternidade São Leopoldo Mandic, em Hidrolândia, onde dará início aos estudos da Filosofia. Já Frei Carlos André e Frei Lucas devem passar a morar na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, para começarem a estudar Teologia.

Veja mais fotos da celebração clicando aqui

Autor:
Frei Rafael Batista de Paula, OFMCap
No items found.
Comente