Capuchinhos do RS Celebram ingresso nas casas formativas do Aspirantado e Postulado

Capuchinhos do RS Celebram ingresso nas casas formativas do Aspirantado e Postulado

O mês de março na Província Sagrado Coração de Jesus dos Frades Menores Capuchinhos do RS foi marcado pelo Ingresso de 6 vocacionados nas etapas formativas da vida religiosa.

No dia 9 de março em Veranópolis/RS, na Etapa do Aspirantado (Ensino Médio) ocorreu o ingresso dos novos aspirantes, onde foram acolhidos e admitidos no rito da celebração eucarística: João Luiz de Moraes e Daniel Cerrutti ambos de Barros Cassal/RS, e Eduardo Luza de Flores da Cunha/RS e dando continuidade a sua caminhada vocacional Bernardo Favim de Flores da Cunha/RS. Frei Doraci Antônio Tartari, atual formador desta etapa, presidiu a missa de acolhida dos jovens e destacou que o tempo do aspirantado quer ajudar o jovem a fazer um discernimento vocacional maduro que aprofunda sua aspiração pela vida religiosa capuchinha a partir da convivência fraterna. A frase inspiradora desta etapa é “Queremos ver Jesus” (Jo 12,21) a comunidade formativa se compromete em ajudar os jovens a aprofundar este desejo.

No dia 17 de março ocorreu o ingresso de três postulantes que iniciaram a caminhada para a vida religiosa capuchinha, na fraternidade formativa Santa Fé em Caxias do Sul/RS. Cleiton Ari Pinzeta de Xavantina/SC, Miguel Augusto Accadrolli Arabutã/SC e Matias Michelotti Loureiro de Santa Maria/RS. Presidiu a celebração de ingresso o Ministro Provincial, frei Nilmar Carlos Gatto, que os acolheu para dar início ao processo formativo na ordem capuchinha. Frei Nilmar se referindo a leitura de Isaías 49,15 afirmou que: "Deus não esquece de seus filhos, Ele não esqueceu de vocês, ele os chamou a uma vocação e a fraternidade formativa os ajudará a consolidar este chamado" e continuou dizendo: "como diz o salmo 144, Ele é misericórdia, amor, paciência, compaixão e deseja que se aproximem e sejam conduzidos por Ele".

Rezemos pela perseverança destes jovens e para que surjam novas vocações a vida religiosa capuchinha.

 

Autor:
Frei Vandrigo Zacchi
No items found.
Comente