Frei Francisco Lima é enviado para o período do tirocínio no Amazonas

Frei Francisco Lima é enviado para o período do tirocínio no Amazonas

No dia 14 de janeiro, na Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul, Brasília (DF), foi realizada a missa de envio do Pós-noviço, Frei Francisco Lima que irá ao Amazonas para realizar o período de tirocínio. Ele trabalhará com os povo indígenas e ribeirinhos. Nessa missa de envio, como de costume, Frei Francisco recebeu das mãos do Ministro Provincial, Frei Clézio Menezes, a cruz missionária. Essa cruz, segundo as palavras de Frei Clézio, deve acompanha-lo onde for em seu tempo de missão.

“É nosso dever sempre recordar que é a Jesus Cristo que devemos anunciar e levar. Nunca serão nossas palavras, mas a palavra de Cristo que é maior. João Batista, que aparece na liturgia deste domingo, foi aquele que veio anteceder a Jesus e anunciá-lo.”

Frei Clézio ainda, em um gesto de gratidão, entregou aos pais do Frei Francisco uma lembrança com as palavras do papa Francisco. Nos dizeres do Santo Padre, Jesus é um amigo que sempre está ao nosso lado e um pai paciente e que nós devemos levar ao mundo a alegria e a paz do Senhor.

Rezemos para que frei Francisco possa cumprir a vontade de Deus, anunciando a paz e o bem que Francisco e Clara de Assis tanto amavam e que eles, nossos pais, possam se fazer intercessores junto à Deus pela boa missão, para a ação do Senhor em nossos missionários e nas pessoas que os recebem.

Autor:
Frei Francisco Lima de Albuquerque, OFMCap
No items found.
Comente