Formação Missionária com Formandos e Formadores Capuchinhos, em Esplanada (BA)

Formação Missionária com Formandos e Formadores Capuchinhos, em Esplanada (BA)

“Corações ardentes, pés a caminho.” (Lc 24, 32-33)

Neste ano, em que a Igreja do Brasil celebra o seu terceiro Ano Vocacional, os Formandos e Formadores da Província Nossa Senhora da Piedade, que abarca os Franciscanos Capuchinhos da Bahia e Sergipe, estiveram reunidos na Fraternidade Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Esplanada (BA), entre os dias 21 e 23 de abril, vivenciando a Formação Missionaria com o objetivo de preparar a Missão Popular a ser realizada em julho do ano corrente, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, em Vitória da Conquista (BA).

Com o tema Com Francisco, em Formação para a Missão, foi possível contar com a partilha fraterna do Frei Jorge Rocha, OFMCap, Conselheiro para a Formação Inicial, que discorreu, especificamente, sobre a Missiologia. Dando continuidade ao contexto formativo, o Frei Gilvan de Aquino, OFMCap, Coordenador da Secretaria das Missões de nossa Província, explanou acerca da missão Capuchinha, de modo especial nestas terras baianas e sergipanas.

Este rico momento de encontro, formação e fraternidade, que contou também com a participação dos noviços das Províncias irmãs, PROCEPI E PRONEB, foi finalizado com a proposta de uma prática fraterno missionária, onde os participantes, divididos em equipes, foram às ruas da Cidade, arrecadando quase meia tonelada de alimentos não perecíveis para serem distribuídos, como gesto concreto, aos irmãos mais necessitados, em estado de vulnerabilidade.

Na alegria da vivência fraterna e da motivação missionária, contamos com as suas orações para que, a exemplo da Virgem da Piedade, sejamos fiéis seguidores do Cristo e propagadores do seu Reino. Paz e bem!

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe
No items found.
Comente