Lançado o Logotipo Comemorativo dos 40 anos da Província

Lançado o Logotipo Comemorativo dos 40 anos da Província

Estamos constantemente caminhando. Um caminho de luta, de mudança de planos, de chegadas e de partidas, de conquistas... Estamos todos os dias ouvindo o convite do Seráfico Pai: “Comecemos, irmãos, a servir ao Senhor Deus, porque até agora, apenas pouco ou em nada progredimos” (São Francisco de Assis, 1Cel, 103). Bem sabemos do valor de nossa caminhada até aqui, mas os passos dados em direção ao futuro são de extrema importância.

Sem pressa, reconhecendo a importância do que vivemos, o que nos trouxe aqui e lançando um olhar sobre o futuro queremos iniciar esse tempo jubilar. No dia 18 de fevereiro de 2022 celebraremos os 40 anos de criação da Província Capuchinha do Brasil Central, sob o patrocínio de Nossa Senhora de Fátima.

Nesse sentido, queremos apresentar o Logotipo Comemorativo que usaremos neste ano jubilar. Não se trata de uma nova logo, mas de alguns detalhes talhados em nossa marca atual que mostram a importância dessa celebração, mantendo sua essência que é a presença profética e fértil neste solo.

“Não perca de vista seu ponto de partida, conserve o que você tem, faça o que está fazendo e não o deixe.” (Santa Clara, 2 CtIn, 11)

A construção da logo

Quando celebramos os 39 anos, no último mês de fevereiro, fomos provocados pelo Ministro Provincial a evidenciarmos a celebração dos 40 anos durante esse período que antecede. Sendo assim, frei Filipe Rangel trabalhou em cima da marca existente para destacarmos a celebração.

O fundamento da marca permanece: a presença profética e fértil neste solo.

O vídeo de lançamento traz o nascer do sul, numa perspectiva de futuro nas capitais em que estamos presentes, nesta ordem: Campo Grande, Palmas, Goiânia e Brasília.

Que venham os próximos 40 anos!

Autor:
Frei Rafael Batista de Paula
No items found.
Comente