Jubileu de Ouro da Construção da Casa de Formação em Campo Grande (MS)

Jubileu de Ouro da Construção da Casa de Formação em Campo Grande (MS)

No dia 11 de outubro de 2025, durante a celebração das primeiras vésperas da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Campo Grande e diversos frades se reuniram para celebrar os 50 anos da construção da Casa de Formação naquela cidade.

LEIA MAIS SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONVENTO

A Eucaristia foi presidida pelo Ministro Provincial, frei Moacir Casagrande, e concelebrada pelos freis Cláudio, Onil e Odolir que, junto com o frei Nereu (ausente por motivos pastorais), formaram o grupo que chegou no ano de 1975 e ajudaram na construção do prédio, enquanto viviam na casa das famílias. Além destes, vários outros confrades estiveram presentes na celebração. Durante a reflexão, iluminada pelo Evangelho das Bodas de Caná, frei Moacir falou da importância da partilha já naqueles primeiros dias.

As famílias que acolheram os frades foram lembradas como um gesto de gratidão pela generosidade com que partilharam seus dons para que os formandos tivessem a condição mínima de sustento. Além disso, ao final da celebração, uma placa comemorativa foi descerrada no hall de entrada do convento, marcando a data.

Depois da missa, foi servido um jantar no Salão Paroquial durante o qual os freis puderam se reencontrar e confraternizar com a Paróquia que há 50 anos sedia a casa de formação.

Vale lembrar que a presença Capuchinha na Paróquia Nossa Senhora de Fátima é mais antiga, a celebração em questão é de fato a construção da Casa de Formação que, sem dúvidas foi um passo importante para que, anos mais tarde, a presença nos Estados de Mato Grosso e Goiás viesse a se tornar uma nova Província.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Autor:
No items found.
Comente