Lives Vocacionais

Lives Vocacionais

No mês de agosto, dedicado às vocações, a nossa Província, através da Pastoral Vocacional, realizou encontros online transmitidos por lives no Instagram, com temas vocacionais. Entre os dias 19 e 22 tivemos a Jornada Vocacional, com conferências e formação acerca da vocação cristã, o carisma franciscano-capuchinho, e também entrevistas com frades, vocacionados e amigos das vocações, os quais falaram sobre suas experiências vocacionais. Para este evento contamos com a colaboração de frei Edonildo Vasconcelos, que presidiu a missa de abertura do evento, no dia 19; frei Eldi Pereira, que falou sobre a vocação cristã no dia 20; frei Raphael Áthila e frei Amado Rafael Perez, os quais falaram sobre o carisma franciscano-capuchinho e a missão, no dia 21; e frei Alexandre Meireles, frei Gustavo Cardoso, Samuell Oliveira (vocacionado), Nilda Ribeiro (amiga das vocações), que participaram da entrevista no dia 22.

No dia 30, tivemos a live com frei José Ribamar, mestre em Bíblia, o qual nos falou acerca do tema: “a vocação na Bíblia: Sansão: a fragilidade humana e a consagração”. Foi um momento de estudo profícuo e enriquecedor para todos que participaram.

A todos os nossos irmãos, confrades e leigos, que nos ajudaram para a realização destes encontros de formação e estudo, a nossa gratidão pela disponibilidade em partilhar conosco suas experiências e conhecimento. Que Deus, na sua infinita bondade, retribua com graças e bênçãos a vida de cada um deles.

Autor:
Frei Sandro Avany, OFMCap
No items found.
Comente