Noviços do Sudeste do Brasil professam seus primeiros votos.

Noviços do Sudeste do Brasil professam seus primeiros votos.

No último dia 11 de Dezembro, terceiro domingo do Advento, conhecido como Domingo da Alegria, foi marcado pela profissão religiosa de 08 irmãos e o término do período de Noviciado. Frei André Luiz Laureano, Frei Everton da Silva Delfino, Frei Cleber Barrozo Passos, Frei Rafael Henrique da Silva, Frei Natalino Bonfante, Frei Rodrigo Faria Perez, Frei Gustavo de Souza Silva e Frei Leandro Gomes professaram pela primeira vez os compromissos de viver sem nada de próprio, em obediência e em castidade, por até um ano.

A profissão temporária é uma forma do jovem frade experimentar a vivência dos conselhos evangélicos antes de assumir esse compromisso de forma perpétua e definitiva. Esses irmãos devem renovar os votos por, no mínimo, mais três ou até seis anos.

Durante a missa, Padre Antônio Maciel,do clero arquidiocesano de Botucatu, em sua homilia recordou aspectos franciscanos da festa da encarnação e dizia aos presentes sobre a acolhida dos três provinciais Frei Arcanjo de Sousa Soares, da Província Imaculada Conceição; Frei Arles Dias de Jesus, da Província de Nossa Senhora dos Anjos e Frei Adilson Gonçalves Ferreira, da Província de Nossa Senhora da Piedade de Minas Gerais que presidiu a missa.

Além dos três provinciais, participaram da missa frades das três Províncias do sudeste, familiares, amigos dos neo-professos, além do Coral La Salette que abrilhantou a missa com seus cantos.

Ao término da missa Frei Everson Takaki, atual mestre, apresentou os novos noviços, vestidos no dia anterior (10/12), agradeceu a Frei Honorato que está partindo para Minas Gerais e acolheu Frei Jean Gregory que passa a compor a fraternidade.

Reveja aqui a Primeira Profissão Religiosa.

Autor:
Departamento de Comunicação da CCB
No items found.
Comente