Taquaruçu: formação com jovens e casais dentro do clima Missionário

Taquaruçu: formação com jovens e casais dentro do clima Missionário

Frei Rubens Nunes da Mota marcou presença junto a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Taquaruçu do Porto, Palmas (TO). Foram dois grandes momentos: o primeiro junto aos jovens e o segundo com os casais daquela comunidade.

No sábado, dia 14 de maio, das 14h às 21h, houve o encontro com os jovens. Na oportunidade foram desenvolvidos temas pontuais: a identidade (quem sou eu, por que existo, qual a diferença que faço na vida das pessoas); a vida na família e saúde (depressão e ideação suicida); e missão do jovem na comunidade e na sociedade.  

O encontro foi bem avaliado pelos jovens e adolescentes, terminando o encontro com propósito de continuidade (criar um grupo de jovens na comunidade).

Casais

O segundo momento, no domingo dia 15, foi um Retiro Terapêutico para Casais e contou com a presença de vinte casais. Neste caso foi trabalhado sobre a Individualidade, Conjugalidade e Missão da Família, refletindo sobre os papeis e as relações familiares, se estão gerando saúde ou adoecimento.

Capuchinhas

Como não podia deixar de ser, oportunamente, frei Rubens visitou o Mosteiro das Irmãs Clarissas Capuchinhas, em Palmas.

Autor:
Departamento de Comunicação GO, MS, TO e DF
No items found.
Comente