Ordenação Presbiteral de frei José Renielson Simão

Ordenação Presbiteral de frei José Renielson Simão

“Justus autem ex fide vivit” (Rm 1,17)

“O justo viverá da fé” (Rm1,17)

A fé move o coração do homem em buscar a Deus incessantemente, procurando fazer a Sua vontade, na justiça e na verdade. Assim é o justo: encontra seu prazer na lei do Senhor (Sl 1,2) e a sua descendência durará eternamente (Sl 88). É por causa dessa justiça vinda da fé que Deus prometeu o mundo como herança a Abraão e à sua descendência (Rm 4,13).

Irmanados pela mesma fé, os capuchinhos do Nordeste celebraram, no último dia 19, juntamente com a Solenidade de São José, o Justo, a Ordenação Presbiteral de Frei José Renielson Simão Pinto, OFMCap pela imposição das mãos e oração consecratória de S. Exª. Revmª. Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap, Arcebispo Emérito de Vitória da Conquista - BA e Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Frei Renielson, natural de Quebrangulo-AL e residente na Vila São Francisco, no mesmo município, há onze anos iniciava sua caminhada vocacional na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Aquele jovem, hoje presbítero, teve a graça de conhecer Frei Fernando Rossi, incansável companheiro de frei Damião nas santas missões pelo Nordeste brasileiro.

Certa vez, frei Fernando pediu ao frei Renielson que, ao ser ordenado presbítero, celebrasse a primeira Missa junto de seu túmulo, pois já estaria na eternidade. De fato, a primeira missa do neo-presbítero aconteceu no Santuário São Francisco, na Vila São Francisco, em Quebrangulo-AL, lugar onde está sepultado frei Fernando.

Que São José interceda pelo nosso confrade recém-ordenado para que viva sua vocação na fé, na justiça e na santidade e que Maria Imaculada, Mãe dos presbíteros e padroeira da Ordem Seráfica, seja um auxílio necessário em seu ministério.

Fotos: Frei Ailsom Medeiros, OFMCap

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos do Nordeste | PE - AL - PB - RN
No items found.
Comente