Semana Laudato Si é celebrada pelos catequizandos da Aldeia Tereré, em Sidrolândia

Semana Laudato Si é celebrada pelos catequizandos da Aldeia Tereré, em Sidrolândia

"Não podemos deixar de reconhecer que uma verdadeira abordagem ecológica sempre se torna uma abordagem social, que deve integrar a justiça nos debates sobre o meio ambiente, para ouvir tanto o clamor da terra como o clamor dos pobres" Laudato Si 49

Na Semana Laudato Si aconteceu na Aldeia Tereré, em Sidrolândia (MS), a recepção dos novos catequizandos e, também, o encontro em que puderam aprofundar a temática da encíclica do Papa numa caminhada.

Na primeira parada - diante do cemitério da aldeia - refletiram sobre os cuidados com nossos irmãos e irmãs. De um lado Caim como sinal da indiferença e da destruição da vida humana; por outro, o Samaritano que cuida do próximo e o faz irmão.

Na segunda parada - na área de Retomada - refletiram sobre a importância da cultura, das danças, da pajelança, das tradições e como se devem cultivá-la como riqueza dada por Deus.

Por fim, pararam perto da nascente do rio Cortado que fica no fundo da localidade e ali refletiram sobre a história da aldeia, sobre o meio ambiente, sobre os cuidados da Casa Comum e a proteção dessa nossa casa.

Autor:
Frei Klenner Antonio da Silva
No items found.
Comente