Semana Vocacional em Capanema - PA

Semana Vocacional em Capanema - PA

Entre os dias 27 e 31 de julho do corrente ano, na cidade de Capanema – PA, realizamos a nossa Semana Vocacional, com o tema: “Senhor, que queres que eu faça”. Neste encontro tivemos a participação de vinte e cinco jovens vocacionados, sendo seis do Pará, um de Tocantins e dezoito do Maranhão, além de nosso secretário vocacional, frei Willyams Quadros; nossos animadores vocacionais frei Alfredo Neto, frei Antônio Francisco e frei Sandro Aviz. Em outros tempos nossa semana vocacional de julho era realizada com um número maior de vocacionados, mas por estarmos em tempo de pandemia, restringimos esse quantitativo em vinte e cinco vocacionados, seguindo todos os cuidados e protocolos indicados pelas autoridades civis e sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel, de maneira que todos participem com a máxima segurança e cuidado.
Foi uma semana de convivência fraterna entre os vocacionados e os frades, com momentos de oração, de formação sobre nosso carisma franciscano capuchinho, interação, laser e trabalho. Nas formações contamos com a colaboração do frei Wilton Junior, que falou sobre o ser frade capuchinho; frei Antônio Martins e frei Alexandre Meireles, que falaram sobre a missão de Cuba.


Agradecemos ao nosso bom Deus pelas graças alcançadas neste encontro vocacional e pela boa experiência que os jovens vocacionados fizeram. Desejamos bênçãos da parte de Deus nosso Pai para que este encontro tenha ajudado-os no discernimento vocacional e na certeza de suas respostas ao chamado de Deus em suas vidas.

Autor:
Frei Sandro Avany, OFMCap
No items found.
Comente