Semana Vocacional em Siqueira Campos-PR

Semana Vocacional em Siqueira Campos-PR

O dia 9 de março foi marcante na vida de Frei David Naime Fioravante, OFMCap e da Província dos franciscanos capuchinhos no Paraná e Santa Catarina, por ocasião da ordenação presbiteral deste frade. As ordenações sempre são um momento de graça para os fieis, que anima a comunidade e desperta vocações.

Para colaborar com este clima e fomentar a cultura vocacional, foi realizada em Siqueira Campos-PR, onde aconteceu a ordenação, uma semana vocacional. A semana que antecedeu o sacramento foi marcada por uma belíssima jornada que alcançou a população e provocou a reflexão sobre o sentido da vida.

Foram realizadas visitas às escolas do município e desenvolvido o projeto “Todos nascemos originais, mas muitos morrem como fotocópia” (Carlo Acutis), que tinha por objetivo lançar uma reflexão sobre a opção fundamental, a importância das escolhas e a felicidade. Foram alcançados milhares de alunos da rede municipal, privada e estadual de ensino. Além das escolas foram visitados asilos, a APAE e o Lar do Menor Siqueirense.

As comunidades da Paróquia Divino Espírito Santo tiveram celebrações vocacionais ao longo da semana e houve um Tríduo Vocacional, no Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, localizado naquela cidade e onde foi realizada a ordenação. Lá também se trabalhou com os peregrinos a respeito da importância da oração pelas vocações. Aconteceram ainda as visitas aos doentes, às famílias da área rural, via sacra franciscana, adoração ao santíssimo e encontro com os catequizandos. A Rádio Bom Jesus FM divulgou os acontecimentos da semana vocacional e entrevistou os missionários. Tudo para criar um clima favorável para a vivência daquele momento de graça e para o despertar vocacional.

A generosidade das lideranças locais que trabalharam arduamente foi um destaque da semana, que aconteceu graças à união de esforços da fraternidade dos freis de Siqueira Campos, da Paróquia Divino Espírito Santo e Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Siqueira Campos, da equipe do SAV local que organizou a semana e do Centro Vocacional que articulou as atividades e convocou os 26 missionários, entre freis, formandos e religiosas, que estiveram envolvidos nas atividades missionárias e vocacionais.

Louvamos a Deus por este belíssimo acontecimento, pela vocação do Frei David e permaneçamos alimentando nossa esperança no Senhor que continua a convocar operários para sua messe tão grande (Cf. Mt 9,37).

Autor:
Frei Luiz Felipe Camargo, OFMCap
No items found.
Comente