Cinco jovens ingressam no Noviciado do Sudeste do Brasil em Botucatu – SP

Cinco jovens ingressam no Noviciado do Sudeste do Brasil em Botucatu – SP

Para os irmãos Frei André Luiz Carvalho Martins, Frei Carlos Eduardo de Sousa Assis, Frei Thallyson Gabriel Alvez Cândido, Frei João Paulo Mateus Pereira e Frei Ítalo Bruno Ramos dos Santos. o dia 10 de dezembro teve um gosto especial. Após o período de postulado, estes cinco irmãos são admitidos ao noviciado na cidade de Botucatu, na Província Imaculada Conceição.

A vestição religiosa marca o início da etapa do Noviciado, desses, dois jovens pertencem a Província de Nossa Senhora dos Anjos, dos frades capuchinhos do Rio de Janeiro/Espírito Santo e os demais a Província de São Paulo/Chile, onde está a casa.

Durante o período de noviciado, os irmãos são convidados a experimentar de forma mais intensa a vida de oração e em fraternidade. O período de noviciado tem a duração de um ano e se encerra com a emissão dos votos religiosos.

Frei Jean Gregory chega ao noviciado – Ao término de cada ciclo é comum que ocorra algumas modificações nas fraternidades e uma nova composição. O ano de 2022, para as Províncias do Sudeste do Brasil, foi marcado pela celebração dos Capítulos Provinciais. Com isso, a fraternidade de Botucatu – SP, envia para Juatuba – MG, Frei Antônio Honorato que, no último triênio, foi colaborador da fraternidade interprovincial, inicialmente em Teresópolis – RJ e agora em Botucatu – SP, onde ficou por um ano e recebe Frei Jean Gregory, que estava na fraternidade Juatuba – MG. Além de Frei Jean, chega à fraternidade Frei Messias e ambos passam a compor, junto aos demais irmãos, a fraternidade interprovincial. Ao Frei Honorato nosso agradecimento e a Frei Jean e frei Messias nossa acolhida.

Rezemos para que Deus abençoe os irmãos noviços e a fraternidade que assume esse compromisso.

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente