Departamento de Comunicação: O nosso encontro

Departamento de Comunicação: O nosso encontro

A Dei Verbum afirma que “pela revelação divina quis Deus manifestar e comunicar-se a Si mesmo” (DV 6).

Durante os dias 24 a 26 de fevereiro de 2023 o departamento de comunicação dos Franciscanos Capuchinhos do Brasil se reuniu para pensar formas de auxiliar as pessoas a terem seu encontro com Deus. Nosso encontro aconteceu em Fortaleza, e contou com frades representantes do Brasil todo. A diversidade cultural serviu para destacar ainda mais que o esforço central do departamento de comunicação é evidenciar o carisma que recebemos de Deus.

As estruturas existentes, tanto internas quanto externas, servem para que a unidade aconteça de forma concreta. Mesmo diante das dificuldades em lidar com as estruturas, a decisão de obedecer e permanecer unidos é em si um exemplo redentor. O agrupamento cada vez mais específico promovido pelos algoritmos não determina o chamado de Deus. E ainda que essa possa parecer uma jornada contra a correnteza, o desejo dos Capuchinhos é estabelecer propostas de união, não de sedimentação.

Não é o posicionamento político, a origem ou questões raciais que definem a vocação. O Reino pertence a Deus, e Ele chama conforme sua vontade.

Um dos símbolos da união dos capuchinhos de todo o Brasil é o site www.capuchinhos.org.br. Que foi um espaço construído por meio da colaboração, partilha e discussão. As conquistas nos movem, por isso nos atrevemos a dizer que grandes novidades estão por vir, tanto no site, redes sociais ou no jeito capuchinho de ser.

O encontro que aconteceu em Fortaleza, não foi apenas sobre comunicação; foi sobre partilha, correção, fraternidade, esperança e principalmente, sobre fé Naquele que nos chamou para a missão que é bem maior do que nós...

Autor:
Departamento de Comunicação da CCB
No items found.
Comente