Fiéis se reúnem para rezar no 22º aniversário da Páscoa do Servo de Deus Frei Alberto Beretta em Grajaú/MA

Fiéis se reúnem para rezar no 22º aniversário da Páscoa do Servo de Deus Frei Alberto Beretta em Grajaú/MA

Entre os dias 8, 9 e 10 de agosto de 2023, foi celebrado em Grajaú (Maranhão) um tríduo celebrativo em memória dos 22 anos da Páscoa de Frei Alberto Beretta, Missionário Capuchinho, atualmente em processo de beatificação. Frei Alberto Beretta ainda hoje cultiva muita admiração por muitos fiéis da cidade de Grajaú e de outros municípios do interior do Maranhão. Neste ano é a terceira vez que tríduo vem sendo organizado pela Paróquia Nosso Senhor do Bonfim (Catedral), em parceria com a Vice Postulação da Causa de Frei Alberto Beretta e a Diocese de Grajaú.

No dia 10 (quinta-feira), centenas de fiéis, incluindo algumas caravanas de outras cidades, se reuniram na Praça "Frei Alberto", no bairro Cidade Alta, para a oração do Rosário, e em seguida uma caminhada até a Catedral, onde aconteceu uma solene concelebração eucarística, presidida pelo Bispo de Grajaú Dom Frei Rubival Cabral Britto, os padres Rafael e Abinadab e o frei Joacy Fernandes, atual Vice Postulador da Causa de frei Alberto. Em sua homilia, Dom Rubival convocou a todos os fiéis a continuarem a rezar pelo bom andamento da causa, recordando a paciência e a discrição própria dos filhos que esperam no Senhor. Dom Rubival ainda recordou algumas das virtudes de frei Alberto e disse que seu exemplo serve para conscientizar os cidadãos grajauenses na continuação da promoção humana e do bem a todos, sem distinção.

Antes do término da celebração, Frei Joacy transmitiu os votos de boa festa de alguns frades que passaram por Grajaú e deu algumas atualizações do processo de Frei Alberto. Foi uma celebração bem participada pelo povo, que lotou as naves da imponente catedral de Grajaú.

Rezemos para que logo o Servo de Deus Frei Alberto Beretta seja elevado às honras dos Altares.

Oração

Ó Deus, eternamente atento aos mais pobres, com sabedoria conduzistes a vida do vosso servo obediente Frei Alberto Beretta e o enviastes ao Brasil para realizar na alegria de uma total disponibilidade as maravilhas do vosso amor de Pai. Depois, no mistério da vossa Providência, o chamastes novamente à Itália para estreitá-lo ainda mais à Cruz do vosso Filho Jesus para uma mais apaixonada colaboração no vosso plano de salvação. Concedei, compassivo, também a nós a alegria de servir-vos como Frei Alberto para podermos cantar por toda a eternidade o nosso obrigado. Amém.

Autor:
No items found.
Comente