Jovens iniciam a etapa do Postulado II

Jovens iniciam a etapa do Postulado II

Jovens ingressam na estapa do Postulado II

No dia 08 de fevereiro de 2022, terça-feira, três jovens ingressaram na etapa do Postulantado II. Dois deles, Miguel Augusto Accadrolli e Matias Michelotti Loureiro, (ambos da Província do Rio Grande do Sul) e Wellington Junior Candido da Silva (Custódia Brasil Oeste).  

Miguel e Matias concluiram o Postulantado I na Provincia enquanto o Wellignton concluiu na custódia, no final do ano passado.  

A fraternidade Nossa Senhora Aparecida que acolhe está etapa de formação em nossa Custódia é formada por Frei Alceu Boniatti, Frei Romeu Lucion (mestre do PostuladoII) , Frei Gilceu Simões, Frei  Carlos Albino Zagonel, Frei Luciano de Souza Santos e Frei Atair Tomaz que se fizeram presente na missa de abertura. (exceto Frei Atair, por motivos de férias)
Nesta etapa os jovens serão guiados pelos Frei Romeu (mestre) e Frei Gilceu (vice-mestre). "O postulado é o primeiro periodo da iniciação no qual se faz a escolha de nossa vida" (Constituições, 30, 1) "O postulante, através de um conhecimento inicial do carisma é introduzido à nossa forma de vida franciscana" (CAPUCHINHOS, 25)

A missa foi presidida pelo Frei Hélio Aparecido dos Santos, vigário custodial e contou com a presença do SAV - Serviço de Animação Vocacional, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e também de outros leigos que colaboram com a formação dos jovens postulantes.

Referências: 

CAPUCHINHOS, Ordem dos Frades Menores. Ratio Formationis: viver segundo a forma do Santo Evangelho. Porto Alegre: Estef, 2020. 150 p.

CONSTITUIÇÕES da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e ordenações dos capítulos gerais: com regra e. Porto Alegre: Estef, 2014. 304 p. Tradução Oficial da Conferência dos Capuchinhos do Brasil.

Autor:
Frei Rubenil de Castro Oliveira, OFMCap
No items found.
Comente