Província do Brasil Central celebra momentos importantes da caminhada dos frades

Província do Brasil Central celebra momentos importantes da caminhada dos frades

Os últimos dias foram bem intensos em nossa Província com celebrações que se destacaram dentro do ritmo da nossa caminhada. No dia 12 de fevereiro, os freis Mateus Venâncio e Everaldo Couto foram ordenados diáconos para o serviço à Igreja, em Campo Grande (MS).

Na celebração presidida por D. Dom Frei Janusz Marian Danecki, OFMConv, bispo auxiliar de Campo Grande, estiveram presentes frades de diversas localidades, especialmente das fraternidades de Mato Grosso Sul .Leigos e religiosos da região e familiares dos freis também participaram da celebração.

No dia 18 de fevereiro, data em que se comemorou os 40 anos da instalação canônica da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central, o dia começou com a celebração de abertura oficial do Postulado 2022, em Águas Lindas de Goiás. Na ocasião, o Ministro Provincial, frei Clézio Menezes, presidiu a eucaristia durante a qual acolheu oito jovens na caminhada formativa.

Ainda no mesmo dia 18, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília (DF), D. Marcony, Bispo Auxiliar daquela Arquidiocese, presidiu a Missa Jubilar pelos 40 anos da Província que está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal. Durante a homilia, D. Marcony destacou a importância da presença dos frades nestas terras.

A previsão é de que em abril, durante a realização da Assembleia Provincial, os frades possam se encontrar para celebrar juntos os 40 anos de instalação canônica desta circunscrição capuchinha.

Autor:
Departamento de Comunicação GO, MS, TO e DF
No items found.
Comente