Promoção do Menor Frei Paulo Castagna - PROMEN

O PROMEN foi fundado em 11 de agosto de 2000, por Frei Paulo Castagna (falecido em 2012, em Belo Horizonte). Hoje, é uma instituição filantrópica, mantida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo com a colaboração das Irmãs Franciscanas de Santa Maria dos Anjos. Seu legado, ao longo desses quase 19 anos, é de uma preciosa contribuição á juventude carmense, que encontra no PROMEN uma alternativa educacional e de formação humana.

Até 2014, o PROMEN atendia 68 crianças e adolescentes, entre 5 e 13 anos de idade. Com atividades de manhã e à tarde, essas crianças recebiam assistência pedagógica, atividades de promoção cultural, social e de valores. A reformulação do projeto, realizado em 2015, modificou sensivelmente esses dados, mas não sua finalidade assistencial.

No dia 09 de maio de 2015 , após um período de reforma, foi reinaugurado o PROMEN, obra de Promoção do Menor, em Carmo do Paranaíba. Além dos frades da Fraternidade Local, a festividade contou com a presença do Ministro Provincial, Frei Sebastião Lázaro, do Bispo Diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Cláudio Nóri Sturm, de autoridades civis e grande representação da comunidade. Nesse mesmo dia foi abençoada a capela Sagrada Família, ao lado do PROMEN. Além de servir ao projeto, a capela abriga uma das comunidades da paróquia.

Na sua reinauguração em 2015 o PROMEN recebeu o nome de seu idealizador e fundador. Passando a chamar Promoção do Menor Frei Paulo Castagna.
Frei Paulo Castagna foi um dos missionários Italianos de Messina que veio trabalhar nas terras das Gerais. Durante todo o tempo vivido em Minas Gerais ele teve uma dedicação especial aos mais pequeninos. Chegou a fundar creches e grupos de assistência social.

A Promoção do Menor Frei Paulo Castagna conta com o apoio da Comunidade para atender as crianças e adolescentes. Colabore com essa obra. Para conhecer o projeto e realizar doações você pode entrar eM contato conosco a partir do telefone citado abaixo. Paz e Bem!

Endereço Rua Joscelem Braz Queirós, 447, Bairro Paranaíba, Carmo do Paranaíba | MG

Atendimento Segunda a Sexta das 8h às 17h

Contato da Paróquia N.S. do Carmo (34) 3851-2008

E-mail da Paróquia N.S. do Carmo secretaria@pnscarmo.org.br

No items found.

Posts relacionados

InFormação
No items found.