Projeto Cultural Frei Damião de Bozzano

"Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos,  foi a mim que fizestes!" ( Cf. Mt 25, 40) e "Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância" ( Cf. Jo 10,10).

Os Frades Menores Capuchinhos, tiveram a iniciativa de criar em 2007 o grupo: "Projeto Cultural Frei Damião de Bozzano", visando atrair crianças e jovens da comunidade dos arredores do Convento São Félix de Cantalice, tendo como objetivo trabalhar os valores humanos, cristãos e despertar o interesse pela música,  promovendo a cultura e ao mesmo tempo, procurando afastá-los de ambientes nocivos ao desenvolvimento humano.

Atualmente o projeto cultural funciona três dias por semana ( segundas, quartas e sextas-feiras, das 18:h30 às 21:h00), tendo oficinas de capoeira e percussão bem como também, formação religiosa  e atendimento psicológico para as crianças e os jovens.

Contamos com seis voluntárias ( quatro psicólogas e duas auxiliares para as oficinas e distribuição do lanche); um funcionário que ministra aulas de percussão e capoeira e um frei que coordena o projeto.

No items found.

Posts relacionados

InFormação