Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana - ESTEF

Fundada em março de 1986, por iniciativa dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul em parceria com outras Congregações Franciscanas, a ESTEF – Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, tem como propósito oferecer formação teológica aos membros de Institutos de Vida Consagrada, candidatos ao Ministério Presbiteral e lideranças das comunidades cristãs.

Para alcançar este objetivo, a ESTEF vem oferecendo desde sua criação, e de forma ininterrupta, o Curso de Graduação em Teologia. A partir de 1992, respondendo à demanda das comunidades eclesiais, passou a oferecer cursos de capacitação teológica (Cursos de Extensão) para suas lideranças. Num primeiro momento, estes cursos foram disponibilizados na própria sede da Escola. Contudo, o êxito de tal iniciativa fez com que Paróquias e Dioceses do interior do Estado passassem a solicitar a assessoria da instituição para a formação de seus líderes.

Promovendo simpósios de Teologia, palestras, debates, congressos, publicação dos Cadernos da ESTEF (ininterrupta desde 1986) e outras atividades abertas à comunidade, ela marca presença significativa no âmbito da Vida Religiosa, da Igreja e da sociedade.

Visite o site oficial clicando na imagem acima.

No items found.

Posts relacionados

InFormação