Instituto Santo Tomás de Aquino - ISTA

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos a partir dos Franciscanos Capuchinhos de Minas Gerais faz parte da fundação do Instituto Santo Tomás de Aquino - ISTA.

O ISTA nasceu em 1987, como expressão do empenho de diversas ordens e congregações religiosas da Igreja Católica para consolidação de um centro de estudos superiores de Filosofia Teologia. Com a colaboração da CRB-Leste II, constituiu-se um grupo de doze “sócios-fundadores”, que assumiu a responsabilidade do novo Centro de Estudos Filosóficos e Teológicos dos Religiosos. Fiel a essa sua origem plural, fruto do trabalho de muitas mãos, o ISTA se tornou um espaço para construção de saberes abertos, prezando pela profundidade da reflexão e pelo rigor acadêmico, mas sem esquecer a sensibilidade que nos faz humanos, capazes dos paradoxos do nosso tempo, no saber e na fé.

O ISTA é uma sociedade civil de direito privado com fins educacionais, assistenciais, e sem fins econômicos, que tem como finalidade a formação intelectual e pastoral, em nível superior, dos estudantes de congregações religiosas e leigos de ambos os sexos. Ele se rege pela legislação específica em vigor, por seu Estatuto e Regimento Geral e ideário do ISTA, definidor de sua identidade singular. Com sede à Rua Itutinga, 340, Bairro Minas Brasil, em Belo Horizonte – MG, é mantido pela ASTA – Associação Santo Tomás de Aquino, que é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de assistência social e beneficência, de caráter educativo e cultural.

No Ista você encontra cursos de Graduação e Pós-Graduação. Saiba mais no site abaixo.

Visite o site oficial clicando na imagem acima.

No items found.

Posts relacionados

InFormação